Categoria(s): Uncategorized

Documentação

Como requerer seu Passaporte: O procedimento para requerer um passaporte é bem simples. Basta entrar no site da Polícia Federal e preencher um cadastro com seus dados pessoais. Ao final do cadastro serão emitidos um número de protocolo e uma GRU – Guia de Recolhimento da União, que é o boleto que deverá ser pago até a data de seu vencimento. Após o processamento do pagamento, será necessário acessar novamente o site da Policia Federal e efetuar o agendamento para apresentação de documentos no posto de atendimento de sua preferência. A documentação necessária para obtenção do passaporte encontra-se aqui.

Permissão Internacional para dirigir – PID: Para alugar um carro em viagens internacionais, alguns países podem exigir a apresentação da Permissão Internacional para Dirigir. Trata-se de um documento emitido pelo DETRAN, que terá a mesma validade da sua CNH. Para verificar a necessidade de emissão da PID, o condutor deverá consultar o consulado do país onde deseja dirigir. Para solicitar sua PID, consulte o site do DETRAN de seu estado.

Vistos para turismo: A obrigatoriedade de visto para entrada em um país deve ser consultada nos sites da Embaixada ou do Consulado deste país. Países pertencentes ao MERCOSUL, União Européia, Reino Unido, México, Rússia e Israel dispensam a emissão do visto de turista.

Deixe seu comentário