Categoria(s): Europa: Grécia, Mykonos

Mykonos – Impressões

Nossa estadia em Mykonos foi de apenas 3 dias. Reservamos o primeiro pra conhecer Chora, Little Venice e os moinhos e os outros dois dias dedicamos às praias. Chegamos em Mykonos por volta do meio dia. Pegamos o carro que já estava reservado e fomos pro hotel, que não ficava nem a dez minutos do aeroporto. Por indicação de uma amiga, escolhemos o Hotel Andronikos e não nos arrependemos. Os quartos são casinhas brancas tipicamente gregas, com decoração enxuta, porém de muito bom gosto. A área da piscina possui um bar e restaurante e um outro bar no terraço que funciona apenas no fim da tarde, durante o por do sol.

Chora

Em nosso primeiro dia, fomos conhecer o centrinho de Mykonos. Começamos pelos moinhos de vento e em seguida paramos em Little Venice para almoçar. Essa região é uma ótima opção também para o jantar ou para tomar um drink, pois tem várias opções de bares e restaurantes debruçados sobre o mar, com um visual incrível. Quando terminamos de almoçar, já percebemos várias mesas sendo reservadas para o horário do por do sol. Não ficamos para assistir, pois ainda estava cedo, mas passamos por lá mais tarde e vimos como fica lindo no crepúsculo.

Seguimos com nosso passeio pelas ruelas e becos de Chora, repletos de lojinhas, restaurantes e cafés. Exploramos o centrinho de Mykonos, por várias horas, maravilhados com as casinhas brancas e azuis com as varandas coloridas com bouganvilles. Andamos sem rumo até chegarmos ao porto antigo. Paramos para um sorvete e no fim da tarde procuramos um lugar pra ver o famoso sunset grego. Fomos subindo, subindo, subindo, até chegarmos ao moinho Boni. Procuramos um lugarzinho pra sentar e apreciamos. De lá de cima é interessante observar a quantidade de gente que sai pra contemplar este momento. Realmente é lindíssimo.

Praias e Beach Clubs

Em Mykonos, a maioria das praias tem ótima estrutura, com banheiros, restaurantes, beach clubs e espreguiçadeiras. É só você escolher a que mais tem a ver com o seu perfil e se jogar.

Kalo Livaldi – Foi a primeira praia que conhecemos. Passamos o dia no Nemo. Como não gostamos muito de badalação, esse Beach Club foi perfeito. A maior parte das pessoas que estavam lá eram casais de várias idades, e alguns pequenos grupos de amigos. Não vi crianças. Este beach club conta também com um restaurante de mesmo nome, mas ficamos só nos petiscos mesmo, desfrutando das nossas espreguiçadeiras e da praia. A 400 metros do Nemo há outro beach club, o Solymar, com uma cara mais descolada.  Durante a tarde tinha um Dj tocando e um espaço com uma pista de dança.

Papis e Mamis curtindo a praia de Mykonos

Platis Gialos – No terceiro dia na ilha resolvemos procurar uma praia pelo caminho, quando decidimos parar na famosa Psarou e seu Beach Club Nammos. Lá, pra pegar duas espreguiçadeiras e um guarda sol o casal paga 120 euros. Diante da desvalorização do real frente ao euro, demos meia volta e fomos procurar outra praia. Eu não tenho coragem de pagar quase 500 reais só pra sentar no lugar. Tiramos algumas fotos da praia e seguimos para a Platis Gialos, quando meu pai percebeu que havia chegado no paraíso, ao descobrir cerveja por 1,70 euros. A praia é linda, com uma infinidade de restaurantes com preços variados. Escolhemos o Ainos pela beleza do lugar. As espreguiçadeiras custavam 20 euros e não era obrigatório consumir no restaurante. Ao longo de toda a orla, há vários mercadinhos vendendo bebidas, snacks, bóias, protetores solares, sorvete, enfim, de tudo um pouco. E foi em um desses mercadinhos que descobrimos que a cerveja era muito barata. Compramos petiscos e bebidas e ficamos lá o dia todo.

Super Paradise – No fim do dia passamos para conhecer a praia Super Paradise, famosa pelas baladas animadas que só terminam de manhã. Pra mim pareceu que a balada lá dura 24h. Caminhamos por toda extensão da praia e nesse curto período vi um pouco da doideira que é Mykonos. A galera por lá é animada mesmo, tinha música muito alta, gente dançando em cima de tudo quanto é lugar e até gente pelada. Pelada mesmo, como veio ao mundo, pegando sol nas partes rsrsrs.

Restaurantes

O que não falta em Mykonos são boas opções para comer. Além da comida ser gostosa, de uma maneira geral, há muitos restaurantes lindos, daqueles que você olha por fora e não acredita no que vê quando entra. Entradas simples, com portas pequenas, que se abrem para um belo jardim com mesas à luz de velas. É encantador. Outro ponto positivo da ilha, é que as opções não são limitadas a frutos do mar. Encontrei vários restaurantes bons de carnes, massas, pizzarias e tudo com muita qualidade.

Restaurante Familia – De culinária mediterrânea e cardápio variado, que se modifica de acordo com a disponibilidade de ingredientes, o restaurante serve frutos do mar, carne, risotos e massas frescas e possui certificação que garante que de 90% a 100% de seus alimentos e bebidas são orgânicos. O jantar foi super agradável, a comida estava muito gostosa e as porções bem servidas.

Restaurante Avra – O restaurante localizado em um lindo jardim, oferece diversos pratos típicos da Grécia. Dispõe também de um bar na parte interna, com boas opções de coquetéis, drinks e vinhos. Dos lugares onde comemos em Mykonos, foi o que achei mais saboroso, com ambiente mais aconchegante e romântico.

Deixe seu comentário