Categoria(s): Europa: Eslovênia, Bled, Ljubljana

Eslovênia – Roteiro e impressões

Eu tenho cada vez mais gostado de viajar sem um roteiro fixo. Afinal, uma viagem de férias não pode ser estressante, cheia de compromissos e horários para fazer tudo. Pelo menos não a minha. Além do mais, viajar sem roteiro fixo não quer dizer viajar sem planejamento. É possível se planejar em relação aos lugares que você pretende visitar, mas sem ter hora marcada e dia certo pra tudo. Na Eslovênia foi assim. E tudo fluiu bem, numa viagem linda e tranquila.

Vrsic Pass

Ficamos quatro dias na Eslovênia, mas já adianto que eu poderia ter ficado uns oito ou dez, de tanto que eu gostei. As paisagens são lindas, com bastante verde, muitos lagos e montanhas. Quando fomos, no fim de agosto/19, pegamos temperaturas agradáveis, com os dias quentes e as noites frescas. Nossa primeira base foi Bled, onde dormimos duas noites, e depois seguimos para Ljubljana, onde dormimos mais duas. Chegamos no país de avião, pelo aeroporto de Ljubljana, onde retiramos nosso carro previamente alugado logo na chegada. Aliás, a Eslovênia é um ótimo país para viajar de carro. As estradas são ótimas e as principais cidades ficam próximas da capital e também do litoral. Desta forma fica fácil escolher uma só base e visitar várias cidades, como também ir mudando de base, já que o deslocamento de carro é muito mais tranquilo do que ficar pegando vários vôos.

Nossos dias foram assim:

Dia 1 – Exploramos a região ao redor do lago Bled, visitamos o Castelo de Bled e subimos de teleférico até o Straza.
Dia 2 – Conhecemos o Vintgar Gorge, percorremos uma parte da Vrsic Pass, visitamos a Igreja Russa e terminamos o dia no lago Jasna.
Dia 3 – Passamos pelo lago Bohinj, subimos de cable car até a montanha Vogel e conhecemos um pouco do centro de Ljubljana.
Dia 4 – Conhecemos o castelo Predjama, fizemos um walking tour por Ljubljana e subimos de funicular até o castelo de Ljubljana.

Lago Jasna

Há muita coisa pra ver e pra fazer na Eslovênia, mas como eu disse antes, estávamos a fim de curtir a viagem com mais calma e resolvemos deixar alguns lugares para uma próxima visita. Dentre os lugares que queremos voltar para conhecer estão o Soca Valley, Postojna Caves, a cachoeira Pericnik e o litoral. Sobre os lugares que visitamos, falarei mais nos próximos posts.

Deixe seu comentário